sábado, 24 de julho de 2010

Guerra ?







SEUL, 24 Jul 2010 (AFP) -A Coreia do Norte ameaçou neste sábado (horário local) usar uma "forte dissuasão nuclear" para responder aos exercícios militares conjuntos entre Estados Unidos e Coreia do Sul a partir deste domingo, informou a imprensa oficial norte-coreana. A Coreia do Norte está preparada para uma "guerra de retaliação sagrada", informou a agência oficial norte-coreana KCNA, citando a Comissão de Defesa Nacional de Pyongyang.Os Estados Unidos e a Coreia do Sul anunciaram exercícios navais conjuntos, que terão início no domingo, em uma tentativa de deter o que chamam de comportamento "agressivo" da Coreia do Norte.
"Todas essas manobras de guerra são provocações destinadas a reprimir a República Democrática da Coreia pela força das armas", informa a KCNA.
"O exército e o povo da Coreia do Norte contarão de forma legítima com sua forte dissuasão nuclear para responder aos exercícios militares promovidos por EUA e Coreia do Sul".


Espero que não aconteça o pior!

2 comentários:

  1. Tomara mesmo, esses norte-coreanos tem poder atômico pra destruir o mundo todo!

    ResponderExcluir
  2. Deus nos proteje e que ele não permita uma guerra dessas, porque sobrará para todos os países subdesenvolvidos e isso seria trágico para todos!

    ResponderExcluir